quinta-feira, 2 de janeiro de 2014

Gosto não se discute!

Olá...... 
O clima  está mesmo  dando dores de cabeça aos  mais  entendidos no assunto. Fico a  imaginar como a Natureza  se  "diverte"  às nossas  custas.  Sem avisar, sem  nos pedir  licença vai enchendo  rios  com chuvas  torrenciais. Enchentes ocorrem e levam sonhos de centenas de pessoas.  Igarapés transbordam. Mares são invadidos  pelo degelo no Mundo.(Será mesmo  que a Natureza não avisa, ou será o Homem que não tem escutado e nem enxergado os  seus  sinais?)
 Mas isso fica para os experts  estudarem  e explicarem o fenômeno. Apenas  quis entrar no tema CLIMA  para dizer quanto Manaus  está quente. E, com a  temperatura em alta,  fica demasiado impossível usar algumas peças do vestuário - masculino e/ou feminino -, com tanto  calor. Ainda assim, se observarmos o transitar  de pessoas pela  Cidade de Manaus  percebemos  no  modo de se vestirem que as malhas  quentes são as preferidas,  como  também as cores que retêm  calor,  como a cor preta. E não importa se o horário é aquele em que o sol está causticante. 
Já entendi há muito  tempo que  gosto é gosto. Não tenho aqui a pretensão de mudar isso, mas brevemente darei dicas simples de como  podemos ser elegantes em um clima como o nosso, cuja estação predominante é o verão.

Mamãe Coruja
  

Nenhum comentário:

Postar um comentário