sábado, 29 de março de 2014

"Quem Nunca Curtiu uma Paixão..."

Olás...


Costumo dizer que o amor e a paixão me acompanham. Não imagino minha vida sem ter amado, tampouco sem as dosagens de paixão. E quando falo de AMOR e PAIXÃO, não estou me referindo ao amor, que em nome dele matam. Nem da paixão que fere...  e em nome dela destroem. Desses amores e dessas paixões quero bem longe estar.

Falo de AMOR e de PAIXÃO, e não da tragédia de Romeu e Julieta. Falo daquele amor, que mesmo quando separa, continua... Mas não continua para perseguir, para vigiar, para se ferir. Mas do AMOR que respeita, que se preocupa. Amor que fica, porque se partisse... não seria AMOR.

Falo da PAIXÃO por eles, quando amados. Que não arrefece. Aquece. Falo desse sentido de AMOR, que recua, espera...supera.

Falo da PAIXÃO de querer, de novo, AMAR.  Ainda que por vezes faça chorar, posso dizer que "valeu!", sempre valerá. Não me vejo nutrindo sentimentos ruins pelos (poucos) homens que amei. Nem eles por mim. Senão,  a relação teria sido de ódio, e não de AMOR. Afinal, até as "cartas"... até as cartas voltam às conversas.

(Acho que se eu  morrer bemmmmm   velhinhaaaa, com 100 anos, ainda vou estar piscando para o coveiro).

Para falar a verdade, Vinícius de Moraes (COMO DIZIA O POETA) pensou em mim ao compor essa preciosidade:


"Quem já passou
Por esta vida e não viveu
Pode ser mais, mas sabe menos do que eu,
Porque a vida só se dá
Pra quem se deu,
Pra quem amou, pra quem chorou
Pra quem sofreu
, ai

Quem nunca curtiu uma paixão
Nunca vai ter nada, não
.

Não há mal pior
Do que a descrença
Mesmo o amor que não compensa
É melhor que a solidão

Abre os teus braços, meu irmão, deixa cair
Pra que somar se a gente pode dividir?
Eu francamente já não quero nem saber
De quem não vai porque tem medo de sofrer

Ai de quem não rasga o coração
Esse não vai ter perdão." (grifos meus)


Mamãe Coruja

3 comentários:

  1. Não é por acaso que começas tantas frases com "Falo" :O)

    ResponderExcluir
  2. Sempre "falo"...!
    Evito começar parágrafos com mesmo artigo, palavra ou coisa que o valha. Mas a redundância - em abundância - foi/é proposital. Tem um sentido omitido, mas não oculto aos olhos de quem vê.
    Percebes?

    ResponderExcluir
  3. Claro. E uma tarada como eu vê logo muitos "falos" :O)

    ResponderExcluir